terça-feira, julho 12, 2005

Truques para tornar um voo menos stressante

Acabei de ler um artigo que nos ensina a tornar uma viagem de avião mais agradável. Como normalmente viajo a dormir (3 urra's para os Fármacos!) resolvi ler tudo até ao fim com grande curiosidade, pois para mim um bom voo é saber que conheço quem vai lá à frente com o "Poder" e que posso gritar por eles quando tiver dúvidas sobre os ruídos estranhos ou sobre os movimentos bruscos que o avião faz: "Óooo R. é normal o que ele fez quando aterrámos?" "M ... estou a ouvir um barulho marado lá atrás, pá!! Acho que já não volto para Lisboa".




Voltando ao artigo:
Exercícios de Alongamentos:
"Estar muitas horas sentado pode causar cansaço e tensão. Para minimizar os problemas aconselha-se a prática de pequenos exercícios físicos a bordo (?). Pequenos alongamentos ou simples passeio no corredor entre os assentos melhora imediatamente a circulação sanguínea."
Tá bem...tá. Já estou a imaginar alguém a fazer alongamentos em pleno avião. E estica o braço e acerta no vizinho do lado... e estica a perna e dá na cabeça do vizinho da frente. Pequenos passeios no corredor só a caminho da casa de banho...

Música:
"Quase todas as companhias aéreas disponibilizam um canal de música relaxante."
Ouvir Enya pode provocar enfartes, choques de mau gosto, stress e agonia... o melhor é levar um leitor de mp3 para o número de ataques aéreos não aumentar.

Refeições Leves:
"A uma altitude elevada, o corpo pode reagir de uma maneira inesperada à digestão de comidas pesadas e álcool. "
Como se costuma chamar ao que nos dão para comer no avião?...mais leve que aquilo não há! e não me lembro de já ter comido alguma feijoada a bordo. E se não houver "Atarax" o Vodka viaja sozinho?


Reidratação:
"O ar na cabina costuma ser seco. Por essa razão, é necessário não se esquecer de beber muita água. " Porra... e o Vodka? É branco!!!!

adopt your own virtual pet!