Andei a informar-me sobre essa coisa do paraquedismo e da queda-livre
E tirei algumas dicas que podem ajudar a quem vai comigo a deixar de ser tão pessimista (há quem diga que vai ficar com os "ancas nos ombros") e aos que estão indecisos a decidirem pelo SIM.
Primeiro de tudo:
- Qualquer pessoa pode saltar a não ser que tenham menos de 16 anos de idade (o que não é o caso de nenhum deles).
A dúvida de sempre:
-E se o paraquedas não abre?Os saltos são sempre feitos com dois paraquedas (o principal e o de reserva). Para além disso ainda existe um sistema de segurança que torna impossível chegarmos ao chão com um dos paraquedas fechado. Só com muito azar é que os dois não abrem na hora certa!!!
As aterragens:
-Segundo li, parece que as quedas equivalem a um pequeno salto de uma cadeira. Confesso que aqui fiquei desconfiada. É que pode ser uma cadeira do Gulliver e essa tem de 3 metros!
A quantos pés de altitude:
-No salto de queda livre o paraquedista salta com o avião a uma altura entre os 10.000 e os 13.500 (3000 e 4000 metros). O paraquedas abre a cerca de 3500 pés (900 metros) do solo. Neste espaço, que dura 45 a 60 segundos, chegamos a atingir uma velocidade vertical superior a 200km/hora.
Ainda têm dúvidas?
3 comments:
Por acaso é coisa que gostava bastante de experimentar. Já tive para tirar o curso civil de paraquedismo, mas na altura faltou-me tempo e tempo ($$$). Mas é coisa que ainda hei-de tentar ;)
Saudações nómadas... Beijos e espero que tenhas passado uma boa pascoa...
http://nomadasperdidos.blogspot.com
Ganha juízo mulher!!
Dedica-te ao tricôt, é mais barato e mais seguro!! ehehehheeh
há quem parta pernas a descer o passeio quanto mais a saltar de uma cadeira
Enviar um comentário
<< Home