segunda-feira, março 14, 2005

O meu Pai

O meu pai merece um post só dedicado a ele. Não só porque fez 53 anos no Sábado e merece homenagem mas também porque é meu PAI e tem uma cabeça que merecia ficar para estudo. O ideal seria ser o próprio a escrever aqui as suas teorias, que são muitas, mas acho pouco provável que aceite.
Apesar de termos as nossas discussões (não fossemos pai e filha), quando estamos juntos parecemos duas crianças a tentar ver quem tem a teoria mais bizarra sobre todos os assuntos e mais alguns.
Sempre curioso, é comum chegar a casa e quando apanha a família toda junta faz todo o género de questões: “Então o teu patrão? Sempre volta? Alguém o quer?”, “Que grupo é aquele que canta... (e assobia a canção)?”, “Que filmes bons há no cinema?”, “E a questão da foto do Freitas?”, etc, etc. Se souberem que vão estar com o meu pai deixo aqui um conselho: façam uma pesquisa de imprensa sobre os assuntos do dia!
Mas as suas duas últimas teorias batem aos pontos as anteriores.
Outro dia, numa das nossas passeatas com o cão, fomos abordados pelas senhoras dos Jeovás (aquelas que andam a dizer as boas novas do mundo). Ele ripostou, disse que já era tarde para ser salvo, que a idade já lhe tinha dado muitos vícios mas mesmo assim a senhora teimava em salvar-lhe a alma. Finalmente lá seguimos caminho e cá veio mais uma:
“Acho que vou mandar fazer um autocolante como aqueles da “Publicidade aqui não” mas a dizer “Religião aqui não!" Colo aquilo na testa e já posso sair à rua sem ser abordado por alguém que me quer salvar a alma!”
Nessa mesma noite: “Mas afinal o que é um metrossexual?”
Depois de muitas explicações, olhou para mim com aquela cara de quem vai dizer uma bomba e: “Acho que eu já não vou lá! Com a minha idade já só podia ser Centimetrossexual!”
Uma que me ficou marcada foi, um dia no carro, depois de ouvir uma notícia na TSF sobre a homossexualidade em Portugal disse-me:
“Para ti todos os homens deviam ser gays. Assim só tinhas surpresas boas!”
Com um pai destes, só se aprende!!!!

4 comments:

At 14 de março de 2005 às 18:18, Blogger Paz Kardo said...

Fantástico. Que sentido de humor tão apurado. Parabéns à filha, pelo post que está óptimo, e ao pai, pela juventude dos seus 53 anos - está quase!!!
Saudações Nómadas...
http://nomadasperdidos.blogspot.com

 
At 14 de março de 2005 às 19:09, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 14 de março de 2005 às 19:09, Anonymous Anónimo said...

Já tive o privilégio de privar com sua excelência Mr.A (para não desmascarar ;) ), em 2 momentos, um deles não muito feliz (estádio da luz slb 0-fcp 1) e um mais feliz (uma visita guiada à casa de fds da respectiva familia), devo dizer que é trés simpatique e foi um prazer tê-lo conhecido!.

Parabéns Atrasados
Mr.A

[] e *

 
At 16 de março de 2005 às 13:30, Blogger Roxanne said...

Pai, há só um...
Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!