quinta-feira, novembro 10, 2005

Os ex dos ex

Todos nós temos um ex ou somos ex de alguém. Mas aceitar isso nem sempre é fácil, principalmente quando aparecem os ex dos ex e resolvem voltar a ser actuais.
Eu tenho um problema (e ele também). Gostamos muito de marcar território. Tudo o que já foi um dia conquistado, mesmo que ganhe a sua independência, é sempre considerado nosso. Saber gerir esta situação sem nos mostrarmos vulneráveis, ciumentos, interessados ou até desinteressados dá cabo do perfeito juízo de cada um. Quando aparece uma terceira pessoa nesta teia complicada a primeira atitude é desligar automaticamente e passarmos mais uns tempos sem nos falarmos. "Fazemos uma interrupção no programa por motivos de ordem técnica" – seria a frase que apareceria se a nossa vida fosse uma série de televisão. Mas o problema é que não somos uma série de tv, nem um filme e muito menos um filme indiano.
Estes ex do ex são os tais que nos conhecem, que sabem de nós, que não nos suportam, que conhecem todos os nossos defeitos (alguns dos quais nem nós conhecemos) e competir com isto é complicado. Estão a combater contra o nosso pior Eu. E nós sem sabermos se queremos entrar nesta guerra.

2 comments:

At 10 de novembro de 2005 às 15:03, Anonymous Anónimo said...

Bem!! Nunca tinha pensado nisto, até porque felizmente tenho a sorte de nem ser ex de ninguém, nem ter nenhum ex, e de o meu gajo tb n ter nenhuma ex nem ser ex de ninguém...
Pode ter muitas desvantagens namorar há tantos anos com a mesma pessoa, mas pelo menos tem essa vantagem. Não há passado para nos aterrorizar! :)

 
At 10 de novembro de 2005 às 15:03, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!