quarta-feira, dezembro 07, 2005

" O casamento tira o desejo"

Era o que dizia. Não fui eu que inventei. Estive a ler a entrevista de Regina Navarro Lins na revista Sábado e acabei o artigo a pensar: "Esta gaja sabe do que fala". Se concordo com tudo o que ela diz é mais complicado. Mas certas coisas são acertadas e lógicas. A psicóloga defende que o facto de uma pessoa amar outra não a impede de sentir desejo por uma tereira pessoa e segundo as suas previsões, em breve, o sexo a três e a bissexualidade vão passar a ser muito comuns.

"O casamento se presta a uma dependência emocional entre os dois. Mas o principal factor para a perda de desejo é a certeza da exclusividade. Saber que o outro depende de si, e que não vai fazer nada para não o perder, faz com que as pessoas não conquistem nem tentem seduzir."

"(...) É bem possivel que se tenha um parceiro predilecto para o sexo, outro para viajar, outro para a vida cultural. Vai diminuir o número de pessoas que queiram formar um casal fechado. Há uma nova formação de rede de amigos que está a substituir a familia e o casamento. E sexo entre amigos também está incluído. Essa história de que sexo com amigos deve ser evitada para não acabar com a amizade só é válida se um dos dois quiser namorar firme enquanto o outro quiser apenas sexo."

in Sábado

Já agora passem pelo Cama na Rede.

2 comments:

At 7 de dezembro de 2005 às 15:19, Anonymous Anónimo said...

"Saber que o outro depende de si, e que não vai fazer nada para não o perder, faz com que as pessoas não conquistem nem tentem seduzir"

Que frase tão acertada... não podia concordar mais!!

 
At 12 de dezembro de 2005 às 18:59, Anonymous Anónimo said...

Regina essa ganda maluca..... Também li, OK, e reli, Ok, várias vezes, essas palavras sábias....
Claro!!!!! tinha de se chamar Regina....

Chocolates Regina

 

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!