quarta-feira, novembro 08, 2006

Hermanos...

Isto de virem com a conversa que somos países irmãos, só se for de mães diferentes. Gosto de Espanha, principalmente Madrid e até era capaz de lá viver se tivesse a sorte de morar no centro e se a cidade tivesse mar. Ninguém me consegue fazer desistir de umas idas à praia tanto no Inverno como no Verão. Mas durante uns meses era bem capaz de me mudar de malas e bagagem para Espanha. Confesso que tenho é dois pequenos problemas:
- Falar espanhol, para mim, baseia-se em colocar um i em casa palavra ou seja:"que horas são?" traduzido para o meu espanhol será "Qui hioras sion?" e é aqui que começa o meu principal problema de relacionamento com o nosso irmão de parte de pai, pois acho que muitas vezes pensam que sou marroquina (e não é pelo tom de pele)!
– Comer em pé. Ainda não percebi qual é a mania deles de se deslocarem de tasca em tasca a comer tapas durante o dia todo? A mim só me provoca má digestão e dores de pernas...

Se conseguir viver com isto estou pronta a ser irmã verdadeira de qualquer espanhol.

1 comments:

At 15 de novembro de 2006 às 17:36, Blogger johnny handsome said...

Hola hermanita!!! Pues aqui esta algo en lo cual estamos de acuerdo. Yo, por mi parte, me vendría a Portugal a vivir y pasaría a hablar el portugués como...Ooooppsss...personalidade errada. Sorry.
O que eu queria dizer era que também não gosto nada de comer em pé que isso está bem é para as vacas, os burros e outros quadrúpedes em geral (que também os há bípedes). Mas ele há "mésones" de tapas com lugares sentados por toda a parte. Olha, fazemos assim quando lá fores avisa que eu dou-te umas dicas sobre o "tapeo" ;)))
Depois, não há como os espanhóis para tirar uma boa "caña" e garanto a quem quiser que dão meia praça de avanço a qualquer cervejaria nacional e a muitas alemãs!!! Viva España y Olé!

 

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!