segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Fim de Semana de esclarecimentos

Este fim de semana foi produtivo para tirar algumas dúvidas que ainda tinha. Sim... eu sou muito iluminada e esclarecida! Mas infelizmente tenho miopia o que dificulta a minha visão das coisas. Sem as lentes de contacto ou os meus óculos "à Milton" (segundo me disse uma colega. O que não percebi...os meus são vermelhos!) não vejo nada ao longe.
Sábado. Faltei à ginástica para ficar a fazer as limpezas da casa. Primeira dúvida: uma empregada fica cara?
Maid
Depois de muito esfregar e limpar sentei-me no sofá e pensei: "Vou ligar à minha mãe para saber preços de empregadas". Nova constatação. Não tenho telemóvel nem telefone em casa. E agora? Com quem falo quando tenho as minhas dúvidas existenciais e/ou monetárias? Ainda olhei para o lado mas parece qua a gata percebeu pois deu meia volta e foi aninhar-se no quarto como quem diz: Rmiauuu, miauu, miu!
(Tradução: Já não aturo esta gaja!!!)

Primeiro esclarecimento: Não vivo sem telemóvel.

Sai e fui ao café. Não deve ser difícil saber preços. Todos sabemos que os cafés são o melhor meio de informação. Pergunta básica. Resposta rápida. Dúvida esclarecida.

Segundo Esclarecimento: Não tenho dinheiro para empregada.

À noite. Mais uma vez resolvemos ir para o Lux.

Mix Master

O ambiente não estava mau. Muitos mascarados (não com o glamour que o local pedia), Yen Sung no comando, boa companhia e muitas queixas dos preços. Para quem está habituado a beber no Bairro Alto, tentar beber no Lux dá para a chamada "bezana expresso"... ficamos sóbrios logo quando vamos a pagar! Mas mesmo assim, para mim, continua a ser uma das melhores noites de Lisboa quando o objectivo é dançar.

Terceiro esclarecimento: Continuo Lux-addicted.

Domingo. Almoço com os pais. E nova revelação. Quando estou a estacionar na garagem e já de prevenção, não fosse encontrar outra cena domingueira-radical. Dou pela chegada do meu vizinho, o tal dos patins. Pensei: "É hoje que tiro as dúvidas. Nem que pergunte se é habito fazerem aquelas cenas ao Domingo". Chamo o elevador e olho pelo canto do olho. "OHHH! Virgem Santíssima!" Nem foi preciso perguntar. Lá estava a prova. Bem na mão do rapaz. A chamada "pochete".

Quarto esclarecimento: O vizinho é gay.

Mesmo assim. Até gosto de ser miope. Tenho estes fins de semana para esclarecer as dúvidas e ter surpresas. O chamado "abrir os olhos para o mundo!"

3 comments:

At 7 de fevereiro de 2005 às 15:55, Blogger AS said...

oh... tenho de confessar que o LUX já não é o mesmo
Além de ser caro como a m... a música, os colchões e o ambiente já foam bem melhores. Mas como atua companhia é boa... Ainda pode marchar. ;)

 
At 8 de fevereiro de 2005 às 16:38, Blogger Unknown said...

Tu és miope?
Mas por vezes parece-me que és uma pessoa de grande visão.

 
At 10 de fevereiro de 2005 às 10:23, Blogger Samuel said...

O problema é que há-de continuar a ser a única disco decente para sair à noite durante muito tempo... Não tou a ver aparecer alternativa.

 

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!