quarta-feira, maio 04, 2005

Música no local de trabalho



Estive a ver um estudo, a nível europeu da Logitech, que diz que a música no local de trabalho pode ter efeitos benéficos na produtividade.
Estão a ver, ó colegas, eu só penso no vosso bem... 75% daqueles que ouvem música no seu local de trabalho admitem que o fazem porque os ajuda a relaxar ou concentrar melhor nas tarefas a desempenhar.
Para 44% dos trabalhadores que ouvem música esta é uma fonte de inspiração e 24% acreditam que contribui para aumentar a produtividade global. O género preferido para aumentar a inspiração e a eficiência no trabalho é a POP – escolhida por 62% dos inquiridos. Também quando se trata de descontrair este tipo de música aparece à frente das preferências (46%)sendo seguida pela música clássica (42%) e pelo Jazz (41%).
O ambiente no local de trabalho também dá uma ajuda na altura de melhorar o desempenho dos profissionais e aliviar as situações de stress.
Além da música, factores como conversar com um colega (52%), dar um passeio para clarificar as ideias – as compras (41%) ou procurar conforto em comida e bebida - o tal cafézinho (49%) são também apontados como factores que ajudam a passar o dia.

Agora percebi porque sou tão boa no que faço!!!

2 comments:

At 5 de maio de 2005 às 10:25, Anonymous Anónimo said...

Ahahahaha gostei dessa...
Tenho q meter uma cunha ao Carmona p me comprar umas colunas p o pc...

 
At 5 de maio de 2005 às 16:25, Blogger Roxanne said...

pois, pois...mas no teu caso é mais reggae e o reggae não deve aumentar assim a produtividade. Senão a Jamaica seria uma espécie de Suiça só que em quente!

 

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!