segunda-feira, janeiro 17, 2005

Ginásios (continuação)


Tenho a comunicar: consegui ultrapassar todos os meus problemas relacionados com o ginásio e até acabei por ir dois dias seguidos (deve ser entusiasmo de principiante!).
Passei a manhã de sábado agarrada a uma bicicleta, a uma passadeira e a umas máquinas com nomes esquisitos que segundo o professor “fortalecem os músculos”. Só me lembrei da Grace Jones: Não queres ficar como ela! Gritava o meu inconsciente.
“Esta é para as pernas...esta para as costas...esta para os abdominais,...” continuava o rapaz.
Como é sabido sou viciada em televisão e lá descobri umas 10 ligadas em diversos canais... acabei por desligar das palavras do professor e concentrar a minha atenção num documentário sobre os hábitos de acasalamento das formigas. Como não podia deixar de ser quem narrava tão bizarros hábitos era o saudoso Eládio Clímaco.
Uma colónia de formigas nasce da dança de acasalamento entre rainhas jovens e machos, após o período chuvoso. Depois, ainda tem de cavar um buraco, a que elas chamam de lar e é lá que, durante os próximos 20 anos (tempo de vida de uma rainha), ela dará origem a milhares de formigas, descendentes de um único acasalamento. Coitada da formiga. Ainda dizem que ter sangue azul ajuda!
A última coisa que ouvi foi “E qual o seu objectivo?”
Objectivo? Ah... da ginástica!
Quem disse que ir para a ginástica não era construtivo a nível intelectual?

adopt your own virtual pet!