terça-feira, janeiro 31, 2006

Frase do dia:

Crianças no banco dianteiro podem causar acidentes, acidentes no banco traseiro podem causar crianças.

Observação:

Ontem percebi o quanto estou atrasada em relação ao meus amigos. Ou, quem sabe, adiantada. Quando nos juntamos em jantares de aniversário, existem os que já foram pais, os que estão para ser, os que casaram, os que se juntaram, os que levam namorados e os que vão sós (como eu).
Não por estar sozinha, mas por estar num momento de avanços na minha vida. Em evolução. Numa fase de transição para algo que ainda não descobri.
Tenho nos amigos um ponto de equilíbrio e uma profunda admiração por já terem suportado tantas coisas na vida, mas não me vejo a seguir os seus exemplos. Não por estarem errados, mas por precisar de mais tempo.

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Meias palavras...

- Tão?
- Quê?
- Bora?
- Já?
- Si...
- Ok!

Aqui está uma boa prenda (para mim)

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Eu ia...


Tibet


Nepal

E encontrei aqui a viagem ideal...

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Artigo de Quinta-Feira





Acabaram-se os problemas nocturnos dos mais envergonhados.
Para aqueles que não encontram o preservativo, andam às apalpadelas e quebram o clima, aqui está a solução: os
Night Light!

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Mais um para a lista ali do lado

Conheci-o através desta (acho que já o vi pessoalmente), relembrei-o através dos comments nesta, agora publico-o aqui:

O futebol profissional (é este o mais fácilmente analizável) é um "desporto" fértil em casos notáveis de comportamento e experimentação científica dignos do melhor documentário da National Geographic sobre os marsupiais da Tasmânia.
by johnny handsome

O desejado e o não-desejado

Ultimamente tenho lidado com notícias de nascimentos, gravidezes desejadas, gravidezes por distracção e até algumas propositadas.Dou por mim a questionar muitas vezes como se sentirá alguém que não é desejado. Não só “não-desejado” para nascer como “não-desejado” por alguém a nível amoroso.
Acredito que o que chamam o "milagre do nascimento" seja algo que derrete a alma de qualquer um e que o "ops!" se transforma num "Ahhh!" de satisfação quando finalmente se tem contacto com esse ser que foi carregado por alguém durante 9 meses.Confesso que deste assunto pouco ou nada sei. As experiências dos outros dão-me algumas luzes mas só saberei dar uma opinião quando percorrer esse caminho.
A nível amoroso, como todos, já passei pelas duas fazes: a do não-desejar e a do não-ser-desejada. A vida ensinou-me a saber lidar melhor com o "não-desejada" do que com o "não-desejado". Não posso mudar os sentimentos de ninguém e não condeno os que deixaram de me amar. Mas não suporto os mal amados. Os que perseguem com as suas ilusões, os que não compreendem que existe um fim, os que suplicam por atenção.
O amor tem destas coisas: tem duas caras como as moedas. De um lado está o romantismo do outro está o desamor. Só temos de saber lidar com os dois.

O que estou a ouvir...



Playing the Angel - Depeche Mode

O Francisco do Quase Famosos conseguiu...



PS - Quero deixar um agradecimento público ao Edgar pela foto que acabei de receber no meu email.

terça-feira, janeiro 24, 2006

Uma dica para leitura:



James Rollins - O Mapa dos Ossos

Como gaja que sou cheguei a mais uma conclusão:


Foto Xupa-Cabras

Umas mãos bonitas dizem muito!


Curiosidade:
Em marrocos, não se utiliza muito o verniz, mas têm sempre as unhas brilhantes, porque as esfregam com uma esponja embebida em vinagre. Lembre-se que, para fazer isto, tem que ser numa tarde em que saiba que não vai sair durante algum tempo, para que a mistura possa actuar. No final lave bem as mãos para eliminar o cheiro forte do vinagre.

Não fui avisada


Que andava um Cavalheiro à solta e às bengaladas...

P.S. - Um dia destes ainda temos uma conversa séria!

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Uma próxima aula



Body Kombat

Hoje há conquilhas



Aqui.

Artigo de Quinta-feira



Hoje, especialmente, dedicado à Mafalda!

quarta-feira, janeiro 18, 2006

A conversa com o Rodrigo:

-"Como é a tua maninha?"
O Rodrigo, que passeava pela minha mão, olhou para cima e só respondeu com os seus 3 anos: “É pequenina e cor-de-rosa”.

terça-feira, janeiro 17, 2006

A Mafalda já nasceu!


Parabéns aos pais!
Sou uma "tia" orgulhosa!

Este é que é o verdadeiro Deus da música!

Red and White Domes
Paul Klee

«O pintor não deve fazer o que vê, mas aquilo que será visto»
Paul Valéry

Eles voltaram

Mas agora são apenas dois que voltaram com um novo "posto de comando" - The Sock Gap:

"Where exactly do you take your socks off? My advice is to take them off right after your shoes, and before your trousers. That’s the sock gap. Miss it, and suddenly you’re a naked man in socks. No self-respecting woman will ever let a naked man in socks do the squelchy with her."
In “Coupling”

Por escrito:

Eu, Lolita, portadora do BI. 1234566 do arquivo de Lisboa, venho por este meio esclarecer que se um dia destes me virem a entrar para uma sala de cinema com o objectivo de ver um filme de terror é porque estou a ser chantageada de morte.
Sem outro assunto.

Atenciosamente,

Lolita

segunda-feira, janeiro 16, 2006

E por falar nisso:

Tenho de ir ao Supermercado!

Gosto de:

Legumes da Bonduelle:

Massas:

Cereais Fitness:

Barras de cereais Muesli Avelã Hero:

Bolachas Sultana:

Bolachas de Aveia:

Pão de cereais:


Goiabada:


Frutos secos:


Água:

(sem título)

"Eu quero fazer um elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço.
Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje, incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia (...). Já ninguém aceita a paixão pura, as saudades sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo? O amor é uma coisa, a vida é outra.
A vida às vezes mata o amor. A “vidinha” é uma convivência assassina. O amor não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do quem não sabe, não apanha, não larga, não compreende. O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária."

O Amor é Fodido, MEC

sexta-feira, janeiro 13, 2006

You're so sexy!!


Sexta-feira 13!!



Hoje deve ter sido a vingança dos gatos... que a minha não me deixou dormir a noite toda com saltos, miados e brincadeiras!

quinta-feira, janeiro 12, 2006

O fotógrafo que também gosta do "Ruffus"






William Wegman

Quero



Aqui colecção L'amour

Artigo de Quinta-feira



Dá gosto fazer a limpeza mensal...

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Hoje jantava aqui




Restaurante La Moneda (Rua da Moeda 1 C - Lisboa)

O Ultimato da Objectiva



Realmente já tenho saudades das conversas, das discussões sobre "o sexo dos anjos", das saladas, das tostas de beringela e queijo chévre, dos amigos, das noites de semana e de ti, Vértigo.

A minha última compra

Signos e mais Signos

Hoje o fim de tarde foi tirado para ver a compatibilidade entre os signos.
Cheguei à conclusão que não acerto em nenhum...
A Loira é que me podia dar uma ajudinha!

Mas deste eu gosto...



Clive Owen...

Mais um que se foi...

Deve ser uma moda de Janeiro.
Aqui fica uma estranha despedida para o blogue Estranhos Amores.

terça-feira, janeiro 10, 2006

Ela gosta. Eu nem por isso



Mas resolvi escolher uma foto agradável...

Ia e Ficava





No Panamá no Punta Caracol Acqua-lodge

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Conversas banais:

- Este gabinete está enguiçado!
- Tu és que tens razão...
- Devia vir cá o teu padre com água benta.
- Temos é de o ir buscar e levar que já está velhinho.
- Oh isso dá trabalho. Trás água benta numa garrafa.

Objectivos e metas numa relação



Dizem que um amor é como um jogo. E como um jogo, deveria ter uma meta, um objectivo, um ganhador e um perdedor, deveria ter regras e um tempo limite.
"Vou dar-lhe até ao fim do mês para se decidir", dizia-me ela com o seu ar seguro. A tal meta que todos teimam em dar a uma relação. O pior é que neste "jogo" os fusos horários são constantes e muitas vezes sofremos de "jet lag". Dar tempos, impor limites, traçar metas é matar o romantismo que qualquer relação merece. Exigir rapidez (quando o essencial é travar os primeiros conhecimentos), controlar impulsos (quando o amor se baseia na impulsividade), desistir (quando nada começou) é jogar sem se passar pela casa da partida.
Querida, esta mensagem é para ti. Dá a volta ao tabuleiro, lança os dados e deixa a sorte falar mais alto.

O que o horóscopo Egípcio diz sobre mim

16 de Junho a 15 de Julho

"Irmã e mulher de Osíris, tinha grandes poderes mágicos. Entre outras coisas era a protectora das crianças, o que a tornava mais popular. As pessoas nascidas sob sua protecção têm grande sensibilidade e poderosa imaginação, forte instinto materno ou paterno; estão sempre prontas para socorrer os necessitados, são fiéis no amor e compreensivas em relações aos outros. Gostam da vida doméstica, são muito sentimentais,
fracas para entender os aborrecimentos, gentis, têm um latente mau humor quando as coisas não são como o esperado, tornando-se fechadas e antipáticas. De natureza tímida e introvertida. Sua candura natural e sua
ingenuidade lhe renderam, tanto da vida quanto dos outros, alguns bons tombos e decepções, o que o fez que se tornasse desconfiado e um tanto arredio, como para se proteger. Às vezes, você é uma presa fácil de um complexo de inferioridade, pois se dá pouco valor e hesita muito em reclamar ou bater os punhos na mesa. Mas você se sobressai quando se trata de julgar, colocar as coisas em seus devidos lugares, separar o joio do trigo. Sua melhor qualidade, sem dúvida, é o discernimento. É naturalmente dotado para todas as profissões que exijam precisão e habilidade manual, sabe se filiar à disciplina, trabalhando bem em administrações. Profissão médica ou paramédica são indicadas."

Ver aqui

Porra! Assim não dá!

Vou embora dois dias e é isto que acontece. Uns acabam, outros começam, uns vão morar juntos, outros decidem nunca mais se falar, outros continuam parvos e outros mudam de atitude.
E agora, durante a minha viagem blogueira matinal descubro que houve outro (Espiral Virtual) que optou pelo fim.
Porra! Assim não dá!! Não têm o meu telemóvel para me enviar um sms a dar este tipo de notícias? Já estou de mau humor... qualquer dia dou por mim a navegar sozinha por estas bandas.

sexta-feira, janeiro 06, 2006

A Diva


Uma loira para a despedida



Scarlett Johansson

Estou de luto


Não gosto de ser avisada em cima da hora. Mas as partidas, normalmente, são feitas sem aviso. O Samuel, o Rui e o Edgar resolveram acabar com o Quarta Ferida, com aviso (é certo), mas não deixa de ser penoso.
A única maneira de expressar a minha gratidão por estes que aqui andaram (e que agora nos visitam em espirito) é dizendo que vou ter saudades.

Este blogue acaba aqui. Quero agradecer ao Edgar e ao Rui por terem aceite de pronto o convite para fazermos os três o QFN e tentarmos prolongar nesta plataforma aberta os trechos fantásticos que já se passavam à volta da nossa amizade.

Voltem...

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Artigo de Quinta-feira




Uma maneira de entrar no ano de uma forma sexy.

adopt your own virtual pet!